Guia da Pele Oleosa #1

base-para-pele-oleosa

Se tem um drama que levo na minha vida  é a bentita pele oleosa,aquela maquiagem que derrete,aquela testa bochecha e nariz brilhando é o ó,bom,quem tem sabe do que estou falando.

Por conta disso resolvi criar o Guia,vou postar aqui toda semana uma dica diferente para quem sofre desse mal.

Como é uma pele oleosa afinal?
Quem tem pele oleosa é impossível  não reconhecer, pois a pele apresenta uma característica visível, de óleo mesmo, brilho excessivo, umidade e poros dilatados. Isso acontece pois a pele produz uma grande quantidade de secreção sebácea, mais do que o normal.

Uma das coisas que mais me incomoda por ter pele oleosa é o fato de se eu não estiver com a maquiagem apropriada para minha pele no passar do dia ela parece que vai derretendo.Existem maquiagem própria pra pele oleosa (oilfree que também vou falar aqui mais pra frente).

Tem outro grande drama de quem sofre com esse tipo pele, o aparecimento de cravos e espinhas, esse fato é mais comum na adolescência, pois mas as alterações hormonais contribuem pro aumento da oleosidade, mas posso afirmar que não é só adolescente que sofre com isso, eu tenho 23 anos e sim, ainda tenho uma ou outra espinha de vez em quando, fazer o quê?!

Geralmente, a gente vê várias pessoas que tem pele seca usando só aquele hidratante diariamente e sabe que só isso não funciona pra nós, então aguardem o próximo post do guia e vamos acabar com o drama! Os posts deste guia serão toda TerçaFeira beijos!
8 comentários sobre “Guia da Pele Oleosa #1

  1. Estamos juntas nessa… eu também tenho a pele oleosa é horrível a sensação de pele melecada, e aqui onde moro é muito quente não dar para passar maquiagem sem ter que usar i prime antes, por que derrete tudo. Enquanto o problema de cravos e espinhas eu já não tenho, pq devido a pele super oleosa, criei o vicio de ficar molhando o rosto sempre, para fechar mas os poros.
    bjkz
    http://francysrodrigues.wordpress.com

Deixe um comentário

